quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Você vai rir, sem perceber..."




Felicidade é se atrever a inventar situações.
Felicidade é fazer yoga.
Felicidade é tomar banho de cachoeira.
Felicidade é pisar em pétalas de Cambuí.
Felicidade é quando você termina de ler um livro e o abraça sob o peito.
Felicidade é chorar de soluçar quando viajo em minhas leituras.
Felicidade é tomar uma xícara de chá quente antes de dormir.
Felicidade é criar “laços de amizade” com os personagens dos livros que leio.
Felicidade é ficar ansiosa pela chegada de amigas que vão passar o carnaval com você.
Felicidade é escrever cartas ao invés de e-mails.
Felicidade é sentir dor na barriga de tanto rir.
Felicidade é tomar um tempo para contemplar o que há de bonito no mundo. É incrível a força e a fragilidade de tudo.
Felicidade é acordar pensando que está atrasada pra ir trabalhar, quando na verdade é feriado ou dia de domingo.
Felicidade é quando uma borboleta pousa na gente, mas dificilmente se consegue tirar uma foto.
Felicidade é fazer o outro rir.
Felicidade é ouvir cantiga de roda.
Felicidade é comprar meias novas.
Felicidade é conversar com um estranho enquanto espera na fila do banco.
Felicidade é não acreditar em príncipe encantado.
Felicidade é ser criança.
Felicidade é chegar do trabalho e brincar com meus sobrinhos como se eu tivesse a mesma idade deles.
Felicidade é se emocionar quando converso com Deus.
Felicidade é quando certo palhaço me diz: “você é índio”.
Felicidade é ficar em silêncio e quem estar ao seu lado entender o porquê.
Felicidade é conceder a minha imaginação que posso mesmo voar.
Felicidade é ficar na livraria e perder a noção do tempo.
Felicidade é se encantar com poesia.
Felicidade é quando sopro bolinhas de sabão, quando coloco meu nariz vermelho.
Felicidade é quando alguém fica feliz por mim.
Felicidade é quando me aplaudem de pé.
Felicidade é aplaudir de pé.
Felicidade é colorir mandala em papel canson.
Felicidade é abraçar um amigo que você não ver a muito tempo.
Felicidade é cheiro de maça verde e também de rosas branca.
Felicidade é um lugar onde a maldade não se cria.
Felicidade é saber que sou querida por algumas pessoas.
Felicidade é quando o seu Gonçalo, um senhor de 73 anos, que conheci no trabalho, só aceita ser atendido por mim.
Felicidade é conversar com pessoas idosas e ter a sensação que elas são na verdade crianças, mas poucos percebem isso.
Felicidade é quando pinto o céu quando ele está cinza.
Felicidade é não precisar inventar mentiras bobas.
Felicidade é gostar de marshmallow.
Felicidade é cheirar lápis de cor e lembrar-se da infância.
Felicidade é ter uma mandala linda com desenho de Girassol;
Felicidade é ter no quarto, fadas.
Felicidade é acreditar em anjos.
Felicidade é ter visto um duende quando criança e ainda lembrar com nitidez do seu semblante.
Felicidade é quando alguém de quem você muito gosta diz: “vamos resolver isso juntos.
Felicidade é quando alguém te faz acreditar que tudo vai ficar bem, e realmente fica.
Felicidade é quando você reza o Pai Nosso no momento da Santa Missa e beija a mão da pessoa ao seu lado, mesmo ela sendo desconhecida.
Felicidade é esse amontoado de coisas que faz bem à alma, ao coração. É senti-se rei/rainha num mundo onde as pequenas coisas se torna seu grande castelo.



#Rô Barbosa.
Título: Marcelo Jeneci

5 comentários:

  1. Felicidade é saber que existe pessoas que sentem felicidade em tudo isso.

    Lindo, lindo! :)

    ResponderExcluir
  2. "Felicidade é quando alguém fica feliz por mim."

    Aqui eu sorri e descobri que as vezes sou feliz e as vezes não, rs; mas, não importa, ainda sim eu sou feliz, e Rô ; amei a ideia de beijar a mão de um estranho depois de rezar o Pai Nosso, ai Rô ; e duendes que sempre me lembrar a Rô.

    Felicidade mesmo é ter mordido a Rô ; mesmo não discernindo bem ainda se ela existe ou não, felicidade é poder chamá-la de amiga e acolher a fé que você tem e transmite!

    Felicidade é ter uma amiga que é presença de Jesus pra gente igual a você!

    Eu sou uma sortuda, e sou feliz! ;))

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que não quer calar, aliás, a afirmação: esse texto não tem nada a ver com o meu ahushaushuasuas Vc é doida, doidinha hahahahahaha o.O
    E eu amei o seu texto, tá lindo e leve :D
    "Felicidade é comprar meias novas."
    E eu achando que só eu ficava feliz quando fazia isso rsrs :D
    Beijocas, Rô :*

    ResponderExcluir
  4. Fiquei completamente arrepiada com esse texto. É muito bom pensar em coisas pequenas e banais mas que realmente nos trazem uma alegria imensa, ou pelo menos uma alegria no momento. São tantas coisas que por mais que pequenas nos fazem tão bem, é importante lembrar disso as vezes.
    - Felicidade é criar “laços de amizade” com os personagens dos livros que leio. - Os melhores amigos são os personagens e por mais que o livro tenha acabado, são 'pessoas' que sempre vão ficar com você.
    Felicidade também é receber cartas, não há coisa melhor do que ver o carteiro chegando e aquela carta cheia de selos, com várias páginas, é uma felicidade imensa *-*


    Beijos,
    BlueOwl

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...