quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Por um momento que seja, deixe-me acreditar...


A felicidade está sempre por perto é que muitas vezes eu a rabisco em um papel, amasso, jogo pelo ar e fico olhando até que o perca de vista.

Felicidade não é algo tão difícil assim. Felicidade está em coisas sublimes...
Tenho imaginações que me faz crer...
Deixe-me acreditar que posso entrar em uma livraria e de repente luzes irão se acender, um sino vai tocar e o vendedor da loja vai me dizer que posso pegar a quantidade de livros que eu quiser.

Deixa-me acreditar que as cartas que escrevi para o Espantalho, Homem de Lata, Leão e para o Vincent Van Gogh realmente chegaram até eles. Que sorriram de felicidade e até sentiram vontade em me abraçar apertado.

Deixe-me acreditar que posso ser a Dorothy do Mágico de OZ.

Quem sabe Capitu com seus olhos de ressaca e dissimulada?

Deixe-me acreditar que posso ser um pouquinho de Amelie Poulain.

Deixe-me acreditar que assim, do nada, minha vida ou pelo menos um dia dela se transforme em um musical.

Deixe-me acreditar que os Girassóis me reconhecem onde quer que eu esteja.

Alguém me disse que a música "Minha Namorada" de Vinicius de Moraes parece comigo... Deixe-me acreditar nisso também.

Deixe-me acreditar que  se eu colocar aquele chapéu tudo em mim pode se tornar mágico. Eu acredito.

Acredito que tenho um coração bonito e de tão bonito às vezes tenho vontade de pular pra dentro dele.
Assim, como Polyana me deixe viver o “jogo do contente”.
Deixe-me acreditar que algo bom pode acontecer a qualquer momento como acredita a Princesinha.
Seria pretensioso acreditar que tenho algo de comum com Polyana e a Princesinhas? Só me deixe acreditar...

Deixe-me acreditar em poesias. Na minha poesia. Deixe-me acreditar que o que escrevo é bonito e faz algum sentido

Deixe-me acreditar que meu quarto é uma pontinha de paz.

Deixe-me com meus livros, folhear páginas e páginas.

Deixe-me ouvir Chico Buarque quantas vezes eu quiser e que a música “Nina” tem um “tiquim" de mim. Deixe-me acreditar que sou “Essa Pequena” mesmo não tendo o cabelo cor de abóbora.

Deixe-me cantar bem alto mesmo desafinada e com voz estridente.

Deixe-me ler livros, ver filmes e chorar até soluçar.

Deixe-me acreditar que o Pequeno Príncipe vez ou outra deixa seu asteroide e vem me visitar.

Deixe-me acreditar que pode acontecer mais uma vez nem que seja só mais UMA vez.

Deixe-me acreditar em anjos e fadas.

Deixe-me acreditar que quando olho pro céu cada estrela guarda um segredo meu. .

Deixe-me acreditar que a cada Pôr do Sol vai junto com ele pedidos e agradecimentos a Deus. E que quando ele se põe conta tudo pro Pai maior.

 - Se a realidade não faz parte da minha vida? - Sim, a realidade está comigo todo tempo e muitas vezes ela me olha no fundo dos olhos e me bate forte deixando suas marcas em meu rosto de forma escancarada. Quebro a cara, me machuco, ralo o joelho até sangrar. Mas vou, mesmo sem saber pra onde, eu vou... Caio F Abreu disse que “deve haver um porto”. Sei que há...

A imaginação que eu crio todos os dias faz parte da minha vida é como escrever um contínuo romance que nunca tem fim e do qual a protagonista sou eu. Imaginação é algo que precisa ser constantemente revigorado, reconstruído seja lá como for... Imaginação exige determinação. Resistência! 

Essa determinação significa enfeitar nossa história... preparar bem o solo antes de plantar flores.

Gosto de inventar situações, gosto de inventar até cores e amores. São essas coisas me permitem fechar os olhos para acalmar a alma. É preciso fazer isso constantemente em sinal de prece se não perde a graça, a força, o entusiasmo, a coragem. A fé.

Por um momento que seja, por um dia ou até mesmo a vida inteira deixe-me acreditar.

Deixe-me acreditar em minhas raras distrações... 

[Rô
Imagem: Henrique Gasper/ Arquivo pessoal

14 comentários:

  1. Muito obrigada por suas palavras,foram muitos importantes para mim!
    Bem,não acho seus textos sem sentido.Sabe um dia me disseram que você é o que escreve!Então posso lhe dizer que é fantástica,pois seus textos são assim para mim fantásticos,é uma inteligencia,uma conexão!Eu amei!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deus! Não sabe o quanto feliz fiquei ao ler os seus comentários! :D
    AMO o seu blog, a sério! é muito primaveril, muito lindo mesmo. E simplesmente adoro o seu modo de escrever. Estou seguindo c:

    ResponderExcluir
  3. Regar o solo da imaginação sempre é importante: para sorrir, amar, criar, viver!
    Nunca deixe de acreditar nas coisas que lhe arranca sorrisos!

    Um abraço, Rô *-*

    ResponderExcluir
  4. Acredite sim, em td q crer e deseja, q seriamos de nós se perdessemos essa essencia?

    Não existe nada melhor dq acreditar nos sonhos

    ResponderExcluir
  5. É, você terá que se contentar com as imagens que coloquei lá ahushauhsuaus :P
    Escolha uma frase que acha que combina e mande, humpf! hahaha
    *Pausa para ler o texto que ainda n li, só tinha vindo ver a foto*
    Hmmm... Já gostei da parte em que fala da livraria!
    Que maravilha seria, hein?
    sahusahsuas XD
    Enfim, você pode ser e ter o que você quiser, Deus nos deu a realidade para termos os pés no chão, mas também nos deu sonhos para termos o que quisermos e sempre que quisermos.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus ilumine o nosso fim de semana e nos proporcione muitas Bênçãos.
    Deus quer que cada um seja um canal de benção um para o outro.
    È com esse espirito que venho desejar um lindo final de semana
    beijos de paz e luz.
    Com carinho.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  7. Querida!Olha eu aqui de novo!Muito obrigada por seus comentários,não sabem como são importantes pra mim!
    Fico muito feliz que goste dos meus post!
    Também espero que continue postando, ansiosa para ler sua próxima publicação!
    Beijos,desejo-lhe um ótimo fds
    :D

    ResponderExcluir
  8. Você tem, Rô. Você deve sonhar. Tens toda a liberdade. Belo texto. A respeito da sua, sempre, amável visita em meu blogger. Estou, agora, na responsabilidade de de repente postar o que pensas que será a próxima. Poxa, Rõ. Fiquei, agora com uma tremenda responsabilidade. Não quero decepcioná-la. Mas, se não for o que estejas pensando. Antes de tudo: desculpe-me. Um dia vou acertar. Até...

    ResponderExcluir
  9. Aí Ro! É tudo perfeito o que vc escreve. Admiro suas palavras, admiro tudo o que vc diz... Vc transmiti tudo isso que escreve! Vc transmite paz, minha Girassol. =)

    ResponderExcluir
  10. Oh querida Brigada!Acontecerá muitas coisas :D!Postarei o mais rápido possível!
    Beijos linda :D

    ResponderExcluir
  11. Você me visitou e vim agradecer, aqui também fiquei por ter gostado e apreciado. Pode acreditar, eu deixo! Pode sonhar o que quiseres, que seus sonhos tenham asas pra te levar a voar, que seu coração lhe direcione e que viva intensamente suas vontades. Não morra dentro de si pra querer ser o que as pessoas esperem de você, viva seus sonhos intensamente mas com coerência única que vc é a atriz principal. bjim.

    ResponderExcluir
  12. Deixo sim, e ainda te ajudo a acreditar mais.

    Sério que já assistisses a Princesinha? Antes de te ler, nunca ouvi alguém dizer que já a tinha assistido. Desde a minha infância estou com ela, acredito nela e que "somos princesinhas, sim, senhorita rs". Que gostoso! E você ainda me fez lembrar de Capitu - consequentemente das dúvidas que ela me deixou -, d'O Pequeno Príncipe - com sua sabedoria de amor - e ah..."Essa Pequena" do Chico, que lindo, que viagem deliciosa.

    Rô, vim aqui te agradecer e acabei encontrando mais beleza. Moça, só digo: você precisava ver o riso do meu coração transbordando no rosto depois de ter lido seu comentário. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Você é uma linda! Me sinto tão bem quando chego aqui .... dá uma paz, uma vontade de ficar morando ...

    beijocas iluminadas!

    =*

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...