sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Com açúcar, com afeto".




Você é um tipo que não tem tipo
Com todo tipo você se parece
E sendo um tipo que assimila tanto tipo
Passou a ser um tipo que ninguém esquece
O tipo zero não tem tipo. (Noel Rosa)


Penso no amor, em saudades e despedidas.
Releio cartas guardadas no fundo da gaveta. Nunca enviadas.
Olho a mecha do cabelo trançado que cortei pra te entregar, agora guardado dentro do livro de Clarice Lispector.
É difícil esquecer, colocar tudo dentro de uma mala e partir sem olhar pra trás. 
O NUNCA mais dói lá no fundo. 
Cativou meu coração. “Corre-se o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar” – disse a sabia raposa.
Agora tudo é uma rua deserta, uma rua deserta...
"Queria ter sido a estrela derradeira, amiga companheira no infinito de nós dois".
Queria, queria, queria.... Recolher no seu abraço. 
Meu amor por você é feito do que existe de mais puro. É imenso. É assim, sem pedir nada em troca. Bonito. Você mora em mim de forma afetuosa.
Fecho os olhos e é você que vejo dentro de mim. Dilacerando saudade.
Você sagrou-se: cavalheiro, cavaleiro, andante, errante, cantor e poeta de covinhas perfeitas.  
Era você quem trazia sorrisos, contava historias engraçadas, você que trazia poesia, você que abria portas e janelas para um mundo mais leve. Era uma felicidade amaciada de afeto. O tipo zero... 
Com quem dividir descobertas? Sonhos? Risos? Choros? Alegrias?
Querência de momentos mágicos. Choro. Esse tipo de dor nunca fez parte dos meus planos. Boas lembranças me confortam.
Porque tudo agora só fica na minha imaginação... Essa é a maneira para tentar dormir e acordar mais serena.
O que tem pra me oferecer é pouco e o pouco não me basta e acabo fugindo de tudo... De você. Não que o seu pouco seja de mal grado, mas é que esperava mais.  Fujo. Tenho medo que esse corte aqui no meu coração se abra ainda mais. Não suportaria.
Talvez tudo que vivi foi um sonho bom, daqueles que você tenta dormir novamente só pra sonhar outra vez.
Título: Música do Chico Buarque ( Que por sinal é meu doce predileto *-*)

3 comentários:

  1. Boa noite, conheci seu blog através de uma amiga, e tomei a liberdade de vir aqui 'vasculhá-lo' e segui-lo..
    Sonhos feitos, sonhos quebrados, desejos esmagados, cabeça pra frente, talvez o sangue ainda seja grosso ao passar nas veias, mas o tempo.. ah o tempo.. aquele que por muitas vezes não valorizamos, este afina, libera, pulsa, faz com que torne-se ralo e não mais machuque (ou talvez torne-se mais suportável).
    Tento crer que sim.. rs.

    Parabéns pelo blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tá normal na configuração.. pelo menos para mim aparece o botão rs.. Mas depois vou tentar achar algo que eu não tenha visto novamente..
    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!!! Rô, como estás? Um forte e terno abraço. Muita Luz e Paz para você, Menina dos Girassóis!!

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...