sexta-feira, 12 de março de 2010

Bordando em Tecido de Cetim


De quando em vez... De vez em quando. Fico a bordar sentimentos em tecido de cetim bordando assim, sem pressa... O tecido é extenso e intenso. Doce textura tem esse tecido em mim... É um tecido em versos, versos tantas vezes dispersos. Brinco de bordar borboletas amarelas e azuis. Danço... Ora em um compasso rápido, ora em um compasso lento. Acompanhando o ritmo do vento. Faço rodopios como oferendas ao tecido de cetim e em um suave balanço tudo que ali bordado, saem do tecido e ficam entorno de mim. São flores, borboletas, conchinhas, Sol, Lua, estrelas, Mar... Todas bordadinhas com as mais suaves das cores, e sorriem pra mim e veem um arco ires na ires do meu olhar. Com os pés sinto a maciez suave do cetim que com leveza me leva até o céu. Permitindo que eu faça uma saudação ao Sol. Tiro proveito e aproveito um cochilo nas nuvens que parecem mesmo algodão. Apenas eu, em forma humana e a natureza em forma de poesia... Poesia na sua mais linda perfeição. Tão doce... Meiga e terna. Sinto a brisa tocar meu corpo com um envolvente abraço. É disso que preciso de um abraço que me faça senti importante. Eu e meu tecido de cetim bordado sem pressa. Bordo um pouco daqui... Outro pouquinho dali. E ele vai ficando todo enfeitado, floridinho... Seus bordadinhos tão cheios de sonhos. Não estou sozinha tenho meu tecido de cetim... Assim, do meu jeito, com meu cheiro e com minhas cores. Cetim de sensibilidade aguçada. Cetim que me envolve e não me deixa ficar parada. Ele quer sempre o movimento dos compassos lentos ou rápidos. Desde que eu não pare. E é por isso que não paro. E estou sempre a dançar e bordar com meu tecido de cetim. E por ser tão extenso e intenso não posso deixar de bordar nunca e de deixá-lo sempre perfumado. Tal tecido de cetim é minha vida. Eu faço do meu cetim o que de melhor há em mim. E meu cetim está sempre voltado ao Sol com giros suaves e delicados. Cetim pendurado em um varal a dançar no ritmo sereno do vento. Sentindo os raios do Sol... Os raios do Sol.

( Por, Rô)

3 comentários:

  1. E você borda tão perfeitamente*
    e tem um tom certo de douçura
    e um colorido dos mais belos
    com aquele toque bem especial do amarelo!!


    " Assim, do meu jeito, com meu cheiro e com minhas cores."

    ResponderExcluir
  2. Os bordados que fizemos em nossa vida sempre serão lindos...são marcas do nosso amadurecimento. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Rô, vc faz parte da minha colcha de retalhos...
    doce cetim.

    ResponderExcluir

Plante aqui sua sementinha de Girassol...